Junho será palco da Mesa redonda: Os desafios de uma sociedade plural: + direitos e – preconceito
Evento é destinado a magistradas(os), servidoras(es) do Tribunal de Justiça do Acre e comunidade jurídica.
A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) prepara para o dia 28 de junho a “Mesa redonda: “Os desafios de uma sociedade plural: + direitos e – preconceito”. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 23 deste mês.
Para se inscrever, basta aos interessados acessar o Portal do Órgão de Ensino (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Inscrições/Agenda.
O evento é destinado a magistradas(os), servidoras(es) do Tribunal de Justiça do Acre e comunidade jurídica.
Com carga horária de 2 horas-aula, a mesa redonda vai acontecer das 15h às 17h (horário do Acre), por meio da plataforma Google Meet.
Palestrantes:
Mário Soares Caymmi Gomes é juiz de Direito, gay, presidente da Cogen, da Comissão LGBTQIA+ do PJBA. É mestre em Letras pela UFBA; em Filosofia do Direito pela UFPE; graduando em Ciências Sociais, UFBA.
Shelton Lima de Souza possui graduação em Letras/Português do Brasil como Segunda Língua, mestrado em Linguística/Gramática, ambos realizados na Universidade de Brasília (UnB), e doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor Adjunto Nível IV de Linguística e Língua Portuguesa no Centro de Educação, Letras e Artes/CELA da Universidade Federal do Acre (UFAC). Professor permanente do Programa de Pós-graduação em Letras: Linguagem e Identidade/PPGLI/UFAC. Membro do grupo de pesquisa Grupo de Estudos em Análise do Discurso e Ensino de Línguas (Geadel).
Germano Marino é militante social, presidente do fórum de Ong’s LGBTQI+ do Estado do Acre.