Escolas Judiciais do Acre e do Amazonas conhecem experiência da Emeron
A consolidação da Escola Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON) como instituição de ensino superior tem despertado a curiosidade para além das fronteiras do Estado. Nesta segunda-feira, 26, o Diretor da Escola Superior da Magistratura do Acre, Desembargador Roberto Barros, e o Coordenador de Cursos da Escola Superior da Magistratura do Amazonas, Juiz Paulo Fernando de Britto Feitoza, conheceram o trabalho desenvolvido pela Escola rondoniense.Os magistrados estiveram em Porto Velho para a Reuniões de Diretores, Presidentes e Corregedores da Região Norte, ocorrida do mesmo dia e aproveitaram para conhecer a experiência e o modelo pedagógico-estrutural adotado pela Emeron, que fez com que fosse a primeira Escola de Governo de Rondônia credenciada pelo Conselho Estadual de Educação para a oferta de ensino superior.
Participaram da reunião Diretora do Departamento Pedagógico, Ilma Brito; o Diretor do Departamento Administrativo, José Miguel Lima; e Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPG/DHJUS), Prof. Dr. Rodolfo de Freitas Jacarandá. Rodolfo apresentou o projeto do mestrado, realizado pela Emeron em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, desde seu desenvolvimento até à aprovação junto à CAPES.
Como fruto da reunião, a Emeron foi convidada a colaborar com a escola amazonense, compartilhando experiências e orientando seus servidores para as etapas do processo de credenciamento junto ao Conselho de Educação do Amazonas.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron