Inscrições abertas: Curso Atermação na Justiça do Estado do Acre

Formação é destinada aos servidores, estagiários e voluntários do Judiciário do Acre, especialmente os que exercem a função de atermadores nos Cejuscs.

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) abriu as inscrições para o Curso Atermação na Justiça do Estado do Acre. O prazo segue até o dia 23 de julho (sexta-feira).

A formação é destinada aos servidores, estagiários e voluntários do Poder Judiciário do Acre, especialmente os que exercem ou que pretendam exercer a função de atermadores nos Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).

Diretora do Órgão de Ensino, a desembargadora Regina Ferrari explicou que a proposta é qualificar os setores responsáveis pela porta de entrada da Justiça Acreana. “A atermação está diretamente relacionada ao acesso à justiça. Por isso, visamos à melhoria da prestação de um serviço essencial para acolher e incluir os cidadãos. Não menos importante, levamos em consideração a necessidade de cumprimento dos princípios orientadores (Lei nº 9.099/95): oralidade, simplicidade, informalidade, economia processual e celeridade”.

Como as vagas são limitadas, apenas trinta, os interessados não devem deixar para última hora. Basta-lhes acessar o Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Inscrições/Agenda.

Realização

Com carga horária de 12 horas/aula, o curso será realizado entre os dias 28 de julho e 10 de agosto. Os encontros assíncronos ocorrerão de 28 de julho a 9 de agosto no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esjud. Já o encontro síncrono, no dia 10 de agosto na plataforma Google Meet. O horário desse encontro síncrono será das 15h às 17h.

Formador

Gilberto Matos de Araújo é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso. Pós-graduado em nível MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Juiz de Direito titular do 2º Juizado Especial Criminal da Comarca de Rio Branco.