Escola do Poder Judiciário passa a utilizar logomarca oficial 🗓
Novo elemento visual representa a busca pelo saber e conhecimento e a permanente abertura da Escola à sabedoria, à partilha e ao acolhimento de magistrados e servidores.
A Escola do Poder Judiciário (Esjud) passa a utilizar logomarca oficial como instrumento de identidade, projeção, visibilidade e modernização. A marca traz os seguintes elementos:
A balança, um dos principais símbolos do Poder Judiciário, significa equilíbrio e ponderação.
Já o livro aberto representa tanto a busca pelo saber e conhecimento, quanto à permanente abertura da Escola à sabedoria, à partilha e, principalmente, ao acolhimento de magistrados, servidores, colaboradores e à sociedade. Também a perspectiva humanizada bem servir a todos.
Também houve o cuidado com o aspecto da historicidade, mantendo a essência da logomarca utilizada nos primórdios do setor (à época Esmac).
As cores escolhidas são o azul petróleo, que compõe a identidade visual do Tribunal de Justiça do Acre. A cor representa a seriedade e respeito. O dourado, por sua vez, traz confiabilidade, sabedoria e influência.
Trata-se de um instrumento comunicativo – que padroniza o uso nos mais diversos elementos visuais, como o site, banners, cards, documentos diversos, etc -, transmitindo a personalidade da Esjud.
Não menos importante, dado o atual contexto digital e tecnológico, a marca denota sintonia com a modernidade. Traz traços limpos, leves e claros, o que demonstra a preocupação em se tornar cada vez mais acessível aos cidadãos.