Curso “Coaching e Inteligência Emocional” ensina sobre liderança e convivência estratégica
Seção de conhecimento contribui para a melhoria do ambiente interno de trabalho, e à obtenção dos resultados esperados.
Promovido pela Controladoria Geral da União – Regional Acre (CGU-AC), em parceria com a Escola do Poder Judiciário (Esjud), o Curso “Coaching e Inteligência Emocional – Um despertar para a Autotransformação” acontece em dois períodos nesta terça-feira (27).
A atividade trabalha a essência do ser humano, voltada à construção da autoconfiança, e de habilidades que promovam a adequada organização de cenários de trabalho.
A ideia é diminuir riscos à obtenção dos resultados esperados, por meio do controle do ambiente, o que é possível com as técnicas apreendidas no evento.
Conduzido pela palestrante Larissa Samara (da CGU-Brasília), o curso já tem rendido frutos aos profissionais que participam da seção de conhecimento. É o caso de Flávia Braga, servidora do Instituto Federal do Acre (Ifac).
“Estou aprendendo bastante, tem sido enriquecedor, nos ajuda a conhecer melhor a nós mesmos, e aos nossos chefes. Ao identificar os perfis, como de liderança, e execução de demandas, podemos atuar em uma convivência grupal mais harmônica, dividir as tarefas, ter um trabalho mais fluido e otimizado”, explicou.
Atuante na Auditoria Interna, a técnica contou que pretende levar a aprendizagem para o seu dia a dia da Instituição – algo que já combinou de fazer com o chefe, que também faz o curso.
Servidores do Judiciário Acreano, e de outras instituições, também participam da atividade de capacitação e qualificação.